Conselhos Regionais revisam processo para melhorar o atendimento aos profissionais e empresas

21/08/2014 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:55am

21 de agosto de 2014 – Esta semana foi dado mais um passo para modernização e padronização dos processos de trabalho do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária  (CFMV/CRMVs). Entre os dias 18 a 20 de agosto, 15 representantes de diversos estados brasileiros se reuniram na sede do CFMV para mapear os processos relativos à “Atender Clientes – Inscrição de Pessoas Físicas e Registro de Pessoas Jurídicas” , um dos temas definidos como importantes durante a Câmara Nacional de Presidentes, que, em maio deste ano, reuniu líderes e representantes do CFMV e CRMVs.

De acordo com membros da Área de Processos do CFMV (Aproc – responsável pelo evento), durante o encontro, os colaboradores dos Regionais apresentaram: a situação atual do atendimento aos profissionais e às empresas nos estados; os  problemas; e as tarefas necessárias para oferecer um serviço com mais qualidade, padronizado e sem burocracia.

“Esses três dias foram importantes, também, para integração entre o Federal e Regionais e para valorização do trabalho de cada colaborador no processo. Agora, os resultados do encontro serão enviados a todos os CRMVs para críticas e sugestões”, afirma a equipe da Aproc.

Processo de Modernização do Sistema CFMV/CRMVs

O objetivo do processo de modernização do Sistema CFMV/CRMVs é garantir a padronização mínima dos procedimentos operacionais, com respostas ágeis, controle de custos, qualidade e melhoria contínua. Busca-se também definições claras de responsabilidades e prioridades, mais agilidade para as mudanças necessárias e compreensão da finalidade do Sistema. Tudo isso está sendo feito para melhorar a prestação de serviços dos Conselhos de Medicina Veterinária à sociedade.

A etapa seguinte aos encontros está marcada para novembro deste ano, mês em que ocorrerá o I Encontro Admininistrativo do Sistema CFMV-CRMV, no qual os presidentes dos Regionais vão homologar o mapa final com os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e o plano de ação para implantar as soluções dos problemas identificados.

 

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Assessoria de Comunicação do CFMV